Estar sindicalizado é a melhor forma de luta

Informação aos professores e educadores
Numa altura em que, uma vez mais, prestamos contas ao Estado, através da feitura do IRS, a Direcção da ASPL presta-lhe o seu reconhecimento pelo facto de continuar a optar que uma pequena parte do seu vencimento não seja dada ao governo, mas sim ao sindicato, que o representa e defende, e a si próprio, já que deduz directamente a totalidade do que pagou à ASPL, acrescida de 50%.
A sua quotização sindical é bem mais útil do que se fosse entregue a quem não se cansa de nos esmagar e pretender silenciar. Continuemos a resistir unidos!
Passe a palavra aos colegas da sua escola que ainda não são sindicalizados, para que se sindicalizem na ASPL, uma vez que também tem a quotização mais acessível e justa.
Para além de todos os benefícios de que pode usufruir por estar sindicalizado, aumenta a voz e o poder dos professores junto de quem nos tutela e reduz a sua comparticipação para as finanças de quem mal nos governa. Fazendo as contas com o exemplo da quotização da ASPL, se todos os docentes fossem sindicalizados, o governo deixaria de nos tirar mais de 24 milhões de euros, anualmente.